Site x App: Qual o melhor para o meu negócio?

Hoje em dia a nossa experiência digital é marcada pelo uso da internet através da telefonia móvel,  principalmente na figura dos aplicativos e websites. No entanto, qual seria a ferramenta digital mais relevantes para o seu negócio? Será que vale a pena criar um aplicativo? Um site responsivo seria melhor para o meu negócio? Vamos falar um pouco sobre isso!

 

Um aplicativo seria útil?

A cada dia temos cada vez mais usuários de smartphones no mundo todo e boa parte desses usuários acessa regularmente um determinado grupo de aplicativos, e na grande maioria das vezes estão entre eles os mais conhecidos como Whatsapp, Instagram e Facebook. Para competir com esses aplicativos mais conhecidos e tornar o seu app mais relevante, ele deve possuir uma série de atrativos – como facilidade de acesso, utilidade e um bom marketing.

Quantos aplicativos você já instalou no seu celular e após alguns usos o deletou? Vários né? Então antes de criar o seu aplicativo o principal questionamento deve ser: o que será oferecido é forte o bastante para o seu cliente instalar o programa e mante-lo em uso? Se a resposta para essa pergunta for positiva aposte no aplicativo que é sucesso!

 

Será que devo apostar em um site responsivo?

Caso você não saiba o que é um website responsivo, vamos te explicar. Os sites responsivos são projetados para se adaptar a qualquer tipo de resolução de tela, sem que haja a perca de qualidade do seu site. O design responsivo irá identificar a largura da tela do seu dispositivo e a partir disso irá exibir o seu site de acordo com a resolução disponível, ajustando as imagens, tamanho de fontes e demais elementos da sua página para que nada fique desproporcional.

O site responsivo irá te deixar ainda mais próximo do seu cliente, ele pode ser apenas uma vitrine pessoal do seu trabalho, ou pode ser uma excelente ferramenta para captação de novos clientes.

Na internet as barreiras de visibilidade não existem, hoje em dia é possível concorrer com empresas de qualquer ramo e tamanho, com um site responsivo a sua empresa fica visível não só pra quem já conhece a sua empresa, mas principalmente para quem não a conhecia.

A principal ideia do site é servir como um vitrine sem fronteiras para que você possa divulgar seus serviços e produtos, desta forma você conseguirá atingir bons resultados não só no ambiente físico, mas também no virtual.

 

No fim o importante é fazer uma analise do seu produto/serviço e descobrir qual o melhor para você e para o seu negocio, caso precise de ajuda estamos aqui para te ajudar e te orientar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.