Ter ou não ter um site?

Em tempos que o termo Negócios Digitais está no auge dúvidas como essa pairam na cabeça de muitos empresários e empreendedores.

Devo ter um site ou ficar só nas redes sociais? Preciso mesmo de um site? O que eu preciso para ter um site? É um investimento muito alto?

Afinal o que é um site? Pesquisando na internet é possível encontrar diferentes definições, especialmente técnicas sobre protocolo HTTP, ou referente a World Wide Web (www), mas a melhor definição que encontramos é que um site é como um livro, com várias páginas sobre você/seu negócio publicadas na internet. E o mais interessante é que nesse livro não tem somente texto, mas vídeos, imagens, áudio, gráficos, etc.

“Tá aí uma boa justificativa para você ter um site. Cumprir a meta de vida: Escrever um Livro”.

Brincadeiras à parte ter um site traz inúmeros benefícios para alavancar o seu negócio. Um deles é (em tempos de Negócios Digitais) ganhar relevância em mecanismos de busca. O que resumindo significa que: Maiores serão as suas chances de ser encontrado pelo Sr. Google. E quem nunca perguntou sobre um produto/serviço/contato para esse senhor?

Além disso imagina um endereço na internet feito todinho a “cara” da sua empresa? Um site lhe dará a liberdade de trabalhar a sua marca, cores, identidade visual. Tudo personalizado.

E ainda tem acesso livre! Mais uma vantagem de ter um site todinho para chamar de seu. Qualquer pessoa com acesso à internet poderá visualizar o conteúdo disponibilizado, sem a necessidade de ter uma conta.

Opa vale à pena neh?!? Mas o que precisa fazer?

  1. Registrar um domínio (esse vai ser seu endereço… Tipo: http://www.agenciaecode.com.br );
  2. Contratar um servidor (é a biblioteca onde seu livro vai ficar guardado. Um espaço preparado para que todo mundo consiga encontra-lo);
  3. Desenvolver (é o material que vai permitir que o livro seja impresso, ele é feito através de uma linguagem de programação específica);
  4. Publicar Conteúdo (Bom! Para que as pessoas o encontrem ter informações interessantes é uma parte muito importante);

OBS.: Algumas plataformas disponibilizam um painel de controle para que você possa sozinho publicar conteúdo sempre que quiser e assim manter seu site sempre atualizado.

OU…

Fale com a e/code que podemos fazer tudo isso para você.

E o investimento?

Esse vai variar de acordo com as suas necessidades mas pode ser muito menor do que você imagina 😉 Faça um orçamento conosco!

Fazemos a web ≠diferente, todos os dias.

Um comentário em “Ter ou não ter um site?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.