Seu site é confiável? Saiba porque o Https é tão importante para o seu site!

O seu site possui um Certificado de Segurança SSL? Não? Então tá na hora de priorizar isso. Ter um certificado desse no seu site é de extrema importância, pois ele é o responsável por manter protegido as informações do usuário, já que o protocolo garante mais segurança para os dados que circulam na web.

Em alguns casos, além de recomendar, o Google até exige que os URLS tenham o protocolo de segurança ao invés do tradicional HTTP. Esse tal cuidado é importante, pois só com o HTTPS é capaz de manter segura todas as informações, sejam elas pessoais ou financeiras.


 

– Tá, mas afinal, o que é o HTTPS?
Todos os dias nós compartilhamos informações pessoais com diferentes websites, seja fazendo login ou uma compra em algum site e é ai que o HTTPS entra, ele é um método de criptografia que protege a conexão entre o navegador dos usuários e o servidor, com isso o acesso aos hacker a conexão é dificultada.

– E por que o meu site deve ter o HTTPS?
No último ano, o Google anunciou um plano incentivando os proprietários dos sites a fazer a mudança de HTTP para HTTPS, com isso o popular Google Chrome passou a marcar os sites sem HTTPS como “Não seguro” e a conceder benefícios de SEO classificando melhor nos mecanismos de busca os sites que possuiam esse protocolo de segurança.


 

Então, quando o seu cliente/leitor entra no seu site e veem um aviso de Site Inseguro, isso causa uma má impressão para o seu negócio. Se a sua empresa precisa aceitar pagamentos online então você precisa do SSL, pois a maioria das empresas de pagamentos exige que você tenha uma conexão segura antes de aceitar pagamentos.

Além de todos os benefícios que já falamos, possuir um certificado SSL no seu site aumenta a credibilidade da sua empresa, pois mostra que é uma empresa séria, confiável e responsável que se preocupa com a integridade das informações dos usuários.

Se o seu site ainda não possui um certificado SSL, tá na hora de se preocupar com isso, viu? E se precisar de ajuda, estamos a disposição para te ajudar! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *